A Oração

Segundo a definição encontrada na enciclopédia online Wikipédia, a oração é um ato religioso que visa a ativar uma ligação, uma conversa, um pedido, um agradecimento, uma manifestação de reconhecimento, ou ainda, um ato de louvor diante de um ser transcendente ou divino.

 

Dizer que a oração é um ato religioso não significa que para praticá-la seja necessário pertencer a uma determinada religião, doutrina ou seita. O termo religião vem do latim religare, fazendo alusão à religação dos seres humanos com o Divino. Qualquer indivíduo que tenha a percepção da existência de um poder maior responsável pela criação, manutenção e expansão do Universo, pode se religar a esta Fonte Criadora através, por exemplo, da oração.

 

Todo e qualquer pedido feito através da prece é conseguido, porque o ato de orar já constitui uma expressão de humildade perante a Vida e um despertar da consciência para a compreensão dos objetivos a que se deve entregar.

Todo ser humano tem dentro de si a capacidade de ligação com o Criador. No entanto, normalmente esta capacidade não é exercida, permanecendo adormecida, uma vez que tal conexão só é possível quando o ser está vibrando em frequências mais elevadas do que as que experimentamos normalmente em nossas atividades diárias. Entrar em oração é sintonizar-se com essas frequências elevadas, movimentando as forças do Universo.

Existem diversos estudos científicos que comprovam os efeitos benéficos da oração. De imediato, a prece leva o ser a uma mudança de comportamento em função das energias que são emitidas e recebidas, acalmando interiormente e revigorando o ânimo para enfrentar os desafios diários. Ao orar, seja em atitude de petição, louvor ou agradecimento, o ser se liberta de sentimentos inferiores como o medo, a raiva e o orgulho e se torna receptivo ao auxílio dos bons espíritos que se solidarizam com sua situação e o amparam em sua busca pelo equilíbrio emocional e psíquico. 

A oração intercessória, aquela em que se ora pedindo em favor de outra pessoa, tem este mesmo poder. Ela faz com que a ajuda seja direcionada àquela pessoa ou pessoas por quem se está intercedendo. Além disso, não importa onde se encontra a pessoa por quem se intercede, uma vez que os efeitos não dependem da distância física mas sim da pureza do sentimento e da fé empregada.

A maioria das pessoas considera o curso dos acontecimentos natural e inevitável, não tendo idéia das mudanças radicais que são possíveis através da prece.

Ao orar nossa mente emite ondas eletromagnéticas que se espalham pelo espaço como ondas de rádio, porém em uma frequência própria, que é definida pelos sentimentos externados durante a oração. A força desta onda está diretamente relacionada à energia do pensamento e à força de vontade aplicadas. Esta onda navega no espaço infinito e é captada por seres que se afinizam com ela, e por aquele a quem a oração é dirigida. Tratando-se de frequências elevadas, os seres de luz (bons espíritos, santos, divindade, anjos ou como se prefira chamar) as captam e respondem imediatamente. Caso possuam alguma sensibilidade, tanto o emissor (quem está orando) quanto aquele por quem ele intercede perceberão de imediato uma resposta em forma de sensação de bem estar, tranquilidade, paz interior. Mesmo que esta sensação não seja percebida, o pedido foi recebido e o Universo está se movimentando para atendê-lo. Deus escuta todas as preces, mas nós, seus filhos, nem sempre estamos em sintonia para escutar a sua resposta. Nem é preciso, quando se tem o conhecimento de como funciona a oração.